TOP

 

Budismo Sangaku do Japão

Koya

 

 O Monte Koya fica nos subúrbios de Osaka. Fica a cerca de 90min de Namba pelo Expresso Nankai mais bonde à cabo. Porém deve-se tomar cuidado com a quantidade reduzida de trens expressos.
 Pode-se ir e voltar no mesmo dia, porém recomendamos uma estada nos shukubos (casa de hóspedes mantidas por um templo) para uma noite ou um período mais longo pois, para visitar muitos lugares, metade de um dia é insuficiente. Para maiores informações a respeito dos shukubos, ligue para Centro de Informações turísticas de Koya (tel. 0736-56-2616).

 


Templo Okunoin

 

Percurso recomendado

 

Templo Kongobuji

 Trata-se do templo original da seita Shingonmikkyo numa área onde se encontram 123 templos no Monte Takano. Foi construído por Toyotomi Hideyoshi com a finalidade de orar pela mãe falecida. Vários pavilhões, entre eles o Shuden (templo principal), Okuden (templo interior), Betsuden (templo anexo), Shinbetsuden (novo templo anexo), se espalham pelo local. No Shuden pode-se ver o fusumaes (gravura para portas corrediças) de Kano Motonobu, Tanyu e outros. (tel. 0736-56-2011) Da Estação Gokurakubashi da Linha Nankai Takano pegar o bonde à cabo para Takanosan e de lá pegar ônibus.

 

Museu Reihokan

 O Monte Takano possui mais de 1200 anos de história e trata-se de um tesouro nacional e dispõe de mais de 20 mil importantes peças históricas. No Museu Reihokan estão expostos estátuas de budas, gravuras, instrumentos religiosos além de artesanatos e outros itens do estilo Mikkyo de arte. (tel. 0736-56-2254)

 

Templo Okunoin

 Trata-se do centro da seita Kobodaishi. Começando pelo mausoléu de Daishi (Buda), têm-se o Pavilhão Torodo e o Kyozo além de outros. Ao longo da trilha para o templo enfileiram-se altos cedros e lápides de pedra.

 

Trilha Choisi-michi

 São 15km do Templo Jison (Nyonin Koya) ao pé do Monte Kudo até o Templo Okunoin. Após Kobodaishi abrir caminho pelo Monte Takano, construiu Sotobas (pagodes) e setas indicativas ao longo da trilha, que segue em frente. Na Era Edo construiu pagodes do estilo Gozogorin em cada vila. Atualmente restam cerca de 216 bases.

 

Apresentação de Festivais

Festival das Velas
(Festival de Oferenda das dez mil lanternas do Templo Okuno'In 13 de agosto)

 São acesas 100 mil velas no caminho para o templo produzindo uma atmosfera de encanto e ilusão.

Festival Hoshi Tsuki Yo do Monte Koya (estrela, Lua e noite; 21 e 22 de setembro)

Além da mostra de filmes de produção independente e danças originais ocorrem diversos outro eventos.

 TOP